Trabalhos Científicos


Data limite para recebimento de resumos: 02/06/2025
Divulgação do resultado da avaliação: 30/06/2025




Normas para submissão de trabalhos científicos - Neurobahia 2025

Datas Importantes:

Limite para Submissão de trabalhos:  02/06/2025

Divulgação dos Resultados:  30/06/2025.

 

 

Informações Gerais:

  • O envio dos resumos deverá ser feito exclusivamente pelo site do evento. Não serão aceitos trabalhos enviados por outros meios;
  • Forma de apresentação: E-Pôster (Pôster Digital) que deverá ser redigido em português;
  • Serão aceitos estudos prospectivos ou retrospectivos e relatos de caso cuja relevância de assunto e qualidade deverão ser aprovadas pela comissão científica. Não serão aceitas revisões de literatura;
  • Para submeter o trabalho é necessário que um dos autores esteja inscrito no evento. O pagamento da inscrição deve ser realizado até o início da XVIII Jornada de Neurologia da Bahia - Neurobahia. Os demais autores que se inscreverem não deverão reenviar o resumo já inscrito;
  • Trabalhos enviado em duplicidade, serão recusados;
  • É responsabilidade do autor que submete o resumo preencher corretamente todos os campos na ficha de cadastro;
  • Não serão permitidas modificações no resumo, nem inclusão ou exclusão de autores após a data limite para submissão;
  • Cada participante terá direito ao envio de, no máximo, 03 (três) trabalhos como autor principal e coautoria livre. 
  • Não serão aceitos trabalhos já publicados em outros eventos;
  • Todas as comunicações referentes aos trabalhos serão enviadas somente para o autor que submeteu o trabalho, através do e-mail cadastrado. Será de sua responsabilidade retransmitir as informações aos coautores;

 

 

Eixos Temáticos:

- Neurogenética;

- Neurologia Vascular;

- Doenças Neuromusculares;

- Neuroimunologia

- Cefaleia

- Transtornos do movimento

- Transtornos cognitivos

- Epilepsia

- Neuropediatria

 

 

Identificação do Trabalho:

  • Título em letras maiúsculas, com no máximo duas linhas;
  • Relacionar os nomes completo de todos os autores com a grafia correta, e indicar o autor apresentador que  deverá estar entre os autores do trabalho;
  • Será permitido o número máximo de 06 (seis) nomes (1 autor + 5 co-autores) por resumo;
  • Instituição onde o trabalho foi realizado, incluindo cidade e estado.

 

 

Instruções para Preparação de Resumos:

  • O texto do resumo não deve exceder 2.500 caracteres com espaços;
  • Os campos título, palavras-chave, autores e instituição a que pertencem são campos separados no formulário eletrônico;
  • O resumo deve ser objetivo e conciso, organizado nos seguintes itens:     

              Trabalho Científico:   Introdução, Objetivos, Material e Métodos, Resultados, Discussão e Conclusão;

               Relato de Caso:   Introdução, Objetivos, Relato de Caso, Discussão e Conclusão.

  • O resumo não poderá conter informações sobre os autores ou instituição a que pertencem. Caso o resumo seja enviado com informações sobre os autores ou a instituição a qual pertencem, o trabalho não será aceito;
  • Não é permitida a utilização de gráfico ou tabela;
  • Resultados baseados em afirmações como “resultados serão apresentados posteriormente” e/ou “dados serão analisados” não serão considerados;
  • O conteúdo do resumo deve estar relacionado ao temário escolhido.

 

 

Orientação para envio de E-Pôsteres (Após aprovação):
Passo 1: Crie um arquivo no PowerPoint;
Passo 2: Clique no Menu Arquivo / Configurar Página e configure uma página personalizada com os tamanhos (para PPT2007/2010/203/2016 clique no Menu Design / Tamanho do slide personalizado a direita da tela): PowerPoint 2000 - L 36 cm x A 64 cm PowerPoint 2003/2007/2010/2013/2016 - L 28.59 cm x A 50.8 cm PowerPoint 2008 para MAC - L 42.88 cm x A 76.2 cm;
Passo 3: Salve seu arquivo como PowerPoint;
Passo 4: No menu Arquivo / Salvar Como (no ppt2007 clique no logo office escolha Salvar Como – Outros Formatos), salve seu arquivo como PNG;
Passo 5: Clique com o botão direito no arquivo salvo e escolha propriedades, verifique se o arquivo está nas especificações 1080x1920 pixels, caso não esteja adeque as configurações informadas acima para ajustar a resolução do slide;
Passo 6: Durante a confecção do e-Pôster, leve em consideração que cada autor terá no máximo 5 minutos para apresentação do seu trabalho.
 

 

Premiação:

Serão premiados os três melhores trabalhos:

1º  Lugar:  Certificado Especial + prêmio a ser definido pela comissão organizadora

2º  Lugar:  Certificado Especial + prêmio a ser definido pela comissão organizadora

3º  Lugar:  Certificado Especial + prêmio a ser definido pela comissão organizadora

 

 

Certificados:

  • Após o término do evento será conferido certificado online do trabalho apresentado ao autor responsável pela submissão, constando os nomes de todos os autores. Cabe a este repassar o certificado aos demais autores;
  • Para imprimir ou fazer o download, o participante deverá acessar a área “Certificados”, localizada na página inicial da XVIII Jornada, inserir o e-mail cadastrado e baixar o certificado;
  • Os certificados NÃO são enviados diretamente para o e-mail do participante.

 

 

Dúvidas:

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail: cientifico@eventussystem.com.br com o assunto “Trabalho Científicos”.

Realização:

Organização:




Patrocinador Ouro



Apoio Institucional